12 dezembro 2009

11 dezembro 2009

Rio Grande do Sul inoperante

Sobre reportagens:Novembro 2009
Insieme 131. Oriundi 313 

Amigos.Recebi  mensagem do sempre antenado amigo Elio Zanette,ATM POA com assunto muito pertinente, que nos diz muito a respeito, e que nós aqui do Rio Grande do Sul devemos prestar muita atenção e tirarmos as necessárias lições. Aproveito o gancho para trocar algumas idéias com todos vocês. Os nossos governantes, os políticos gaúchos, com raras e honrosas exceções, estão dando pouca ou nenhuma participação efetiva do nosso Estado, em especial aquela, do intercâmbio comercial com o Vêneto. Muitas missões culturais e especialmente econômicas já poderíam ter acontecido, mas, infelizmente, até agora, elas tem sido muito tímidas e quase sem qualquer entrosamento cada um sem compreender bem o assunto tenta fazer o que acha mais adequado (ou aquilo que mais apareceça). Como nos sinaliza o amigo Elio, precisamos reverter o mais rápido possível este quadro pouco favorável para os vênetos gaúchos. Em um movimento conjunto de todas as nossas associações e círculos devemos trabalhar para o maior conhecimento regional do COMVERS e da sua real potencialidade, até aqui ainda muito pouco valorizada e sua força substimada.

O nosso sensível atraso de 15 ou mais anos, devido sobretudo a problemas intestinos da comunidade vêneta do RS, fez com que fossemos gradualmente perderdo o bonde da história, o qual, agora, com o COMVERS em atividade, estamos tentando desesperadamente, nestes dois anos de existência, alcançar e subir a bordo. Como presidente posso dizer que não está sendo muito fácil. Tanto eu como o Consultor Prezzi estamos muito empenhados, literalmente envolvidos com o comitato, muitas vezes com prejuizo inclusive de assuntos particulares, para tentarmos de toda a maneira possível recuperar o tempo perdido. Por isso certas nossas solicitações, as quais, as vezes não bem compreendidas, mas que estão dando resultado. Entre elas a necessária divulgação das atividades de todas as nossas entidades filiadas, daquelas do nosso comitato, que não são poucas, por todos os meios eletrônicos disponíveis e pela mídia em geral.

Agradeço muito os conselhos e o interesse do Elio Zanette, pela sua sagacidade e percepção do importante, pois, somente assim poderemos crescer e criar um grande e ativo comitato.

A todos um grande abraço
Luiz C. B. Piazzetta
Presidente COMVERS

10 dezembro 2009

**** FELICE ANNO 2010 ****



AUGURI DELLA ATM RIESE PIO X

*** BUON NATALE ***